22 de jun. de 2010

Cannes Lion 2010

Outdoor Lions


Em mais um dia inspirador para o Brasil, nosso país faturou uma savana inteira, no total foram 21 leões na categoria Outdoor, o Brasil foi o país mais premiado da categoria no Cannes 2010.
As peças brasileiras premiadas foram:


Os Leões de Ouro foram:

 "Bebês divertidos" (4 peças), da Dentsu para L'Univers de Chocolat
"Poste, Vaca e Hidrante" (3 peças), da Lew'Lara\TBWA para Nissan
"Painel digital", da AlmapBBDO para revista Bilboard


Os Leões de Prata foram:


"Eminem e Britney" (2 peças), da AlmapBBDO para revista Bilboard
"Reunião, Sala de aula e Livraria" (3 peças), da F/Nazca S&S para Café Suplicy
"90 graus" (3 peças), da Ponto de Criação para Smart, da Mercedes-Benz
"Portas" (3 peças), da Grey para a revista VIP, da Editora Abril
"Europa, Ásia e América", da DM9DDB para Fedex
"Whopper Face", da Ogilvy para Burger King


Os Leões de Bronze foram:


"Ass" e "Cock" (2 peças), da Ogilvy da a escola de inglês Red Balloon
"Frango, bezerro e porco" (3 peças), da Lew'Lara\TBWA para Luftal, da Bristol-Myers Squibb
"Aspirina" (3 peças), da AlmapBBDO para Bayer
"Estante e Cadeira" (2 peças), da DM9DDB para Tok&Stok
"Caixas" (3 peças), da Neogama/BBH para Renault
"0.0047% e 0.0053%" (2 peças), da AlmapBBDO para Getty Images
"Rosa e Azul", "O estudante" e "Rembrandt self" (3 peças), da DM9DDB para MASP
"Velhinha, Cidade e Peixe", da Talent para Sete Léguas, da Alpargatas
"Banner perfumado", da ID\TBWA para o perfume Kaiak, da Natura
"Conta de R$ 73 mil", da Ogilvy para os bares Aurora e Boteco Ferraz
"Papel de parede", da Talent para a revista Go Outside
"Praia exclusiva", da Lew'Lara\TBWA para Akatu.


Argentina Del Campo/Nazca S&S faturou o 1º Grand Prix com o case "Teletransporte" em Ambiente, para a cerveja Andes, da Inbev. Acesse o link: GP OUTDOOR
Esse ano a categoria dividiu o Grand Prix em dois e estará distribuindo para Ambiente Out Of Home e o outro para ações tradicionais (painéis, mobiliário urbanos e etc)


Rádio Lions.
Primeira vez na história o Brasil leva um Leão de Oura na categoria Rádio, o Leão ficou para a agência Lew'Lara\TBWA com o spot “Dial”, criado para a empresa Cultura Inglesa.
Além disso, nosso país receberá dois bronzes pelos spot “Vamos lá, que música é essa” e “Eu não consigo lembrar da música” criada pela Ogilvy para a Motorola e dois spots “Amigos” e “Casal”, criados pela AlmapBBDO, para Savairo, da VW.
Foram inscritos 3 trabalhos brasileiros, e todos levaram um leãozinho para casa.
Na categoria Rádio, não houve a premiação Grand Prix, fato raro no Festival de Cannes.

 (Fonte: Meio&Mensagem)

Nenhum comentário: