24 de jun. de 2010

Cannes Lions 2010

Media Lions.


O Brasil está com tudo e não tem pra ninguém, e não tá sendo diferente na categoria Media, nos 9 trabalho do shortlist, quatro vem para o Brasil, vamos aos premiados do dia:


Leão de Prata:
Lew´Lara\TBWA – “Flanela” – Esso


Leão de Bronze:
Ogilvy – “Whopper Face” – Burguer King
Publicis – “Munhequeira” - Swatch
Lew´Lara\TBWA –“Praia Exclusiva” – Instituto Akatu


Na edição de 2009, o Brasil trouze seis leões, ficando assim, abaixo das expectativas


Press
Já na categoria Press, o Brasil deu um baile, além de trazer 10 leões pra casa e AlmapBBDO ficou com o Grand Prix e é a mais premiada com 2 leões de ouro e 5 de bronze, abaixo irei explicar melhor os acontecimentos:
Os dois Leões de Ouro foi para a campanha de cinco peças criada pela AlmapBBDO para a revista Billboard, que trouxe também cinco Leões de Bronze, sendo que um Leão foi pela campanha criada para Gatorade, um para Havaianas Slim, e o último parra Escola Panamericana de Artes.
O leão de Prata foi para a agência Talent, pela campanha de três peças para Alpargatas. E o Leão de Bronze ficou com Lew´Lara\TBWA pela campanha de Turismo para o Governo de Aruba e a DM9DDB, pela campanha Janelas, criada para Fedex.
O Grand Prix de Press em primeira estância ficou com a Ogilvy México, pela campanha criada para o jogo Scrabbles, da Mattel, porém, descobriram que essa mesma campanha foi inscrita na edição anterior, sendo assim, a AlmapBBDO ficou com o Grand Prix pela campanha criada para a revista Billboard.


Quero deixar meus parabéns para agência AlmapBBDO que é comandada pelo mestre Marcello Serpa, e deixar meus pensamentos mais positivos que logo mais teremos a Almap como a agência do ano de 2010.


Cyber Lions.


Pelo 2º ano consecutivo, o Brasil tem um desempenho horrível na Categoria Cyber, o único troféu concedido para o Brasil, foi para AlmapBBDO, com a campanha “Dentro e Fora”, criada para a Volkswagen.
O Grand Prix da categoria ficou com duas agências: DDB de Estocolmo com a campanha “The Fun Theory” e a outra foi para Wieden+Kennedy, com a campanha Chalkbot.


Young Lions
Destaque para o Young Lions, a dupla brasileira Nathalia Rezende (Almap) e Daniel Xavier (Wunderman) ficou com a medalha de ouro. Parabéns, dupla!!!

Nenhum comentário: