21 de jun. de 2010

Leão verde e amarelo 2010.


E o apito soou diretamente da França e para nós brasileiros já começou muito bem o Cannes Lion 2010, e vamos aos resultados de 
 Direct Lions
A área de Direct é julgada da seguinte maneira, todas as peças têm peso definido: 30% para criação, 20% para estratégia, 20% para execução e 30% para o resultado. 
Nesse ano o júri de Direct concedeu seis Leões para as agências brasileiras: três de prata e três de bronze.
Os Leões de Prata brasileiros foram:
"Whopper face", da Ogilvy para Burger King; 
"Doe seu site", também da Ogilvy para GRAACC; 
"Instrumentos musicais imaginários", da DM9DDB para a produtora de som Saxsofunny.
O case "Instrumentos musicais imaginários", da DM9DDB para a produtora de som Saxsofunny, conquistou também:Prata em Imagem Corporativa e Bronze em Mailing Dimensional.
Os outros dois Leões de Bronze brasileiros foram para:
Sun MRM, por "Invasão", criado para IDHI Estação Bem-Estar,
Loducca, por "Wax ad", desenvolvido para a Peugeot.
O Grand Prix de Direct ficou com a agência neozelandesa Special Group, , pelo case Orcon + Iggy Pop, criado para Orcon Broadband.
PR Lions
 Rosana Monteiro, jurada brasileira, afirma como será o  julgamento dos cases:  "O case tem que ser ancorado em uma grande idéia, por um novo conceito, com soluções inusitadas, além de usar vários canais de informação, principalmente as mídias sociais, e trazer resultados extraordinários que superem os objetivos iniciais", afirmou. 
E o Brasil está trazendo para casa três pratas com os cases:
LiveAD, com o case "Bovap" (uma Bolsa de Valores Políticos)
DCS (com o trabalho "Eu já sabia", para a Olympikus)
F/Nazca, com o famoso case "Xixi no Banho", criada para a ONG SOS Mata Atlântica levarão os Leões para o País. 

O Grand Prix foi para o case Replay, de Gatorade, criado pela TBWA/Chiat Day e que também levou o prêmio máximo em Promo&Activation.
Fonte: Meio&Mensagem.

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