30 de out. de 2008

Obama faz propaganda política mais cara da história dos EUA.

Candidato democrata falou por 30 minutos em horário nobre da TV
Mesmo se não for eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, de alguma forma o democrata Barack Obama já entrou para a história. O candidato falou, na noite desta quarta-feira (29), durante 30 minutos em sete canais de TV norte-americanos e fez a mais cara propaganda eleitoral da história política dos EUA. O custo estimado varia de US$ 3 milhões a US$ 6 milhões.
A compra do espaço despertou mais críticas à arrecadação da campanha de Obama - acusada de não controlar a origem e os limites das doações depois de desistir do financiamento público. Entre os espectadores a ação causou polêmica por ter atrasado a transmissão de um jogo das finais do campeonato de beisebol.
O uso do chamado "infomercial" na campanha política americana foi comum nas décadas de 50 e 60, mas esta é a primeira vez em 16 anos que a estratégia volta a ser utilizada nacionalmente. A última campanha a comprar espaço de televisão em horário nobre em todo o país foi a do bilionário Ross Perot, que foi candidato independente em 1992.
Fonte: Com informações de agências internacionais e Propmark.

Nenhum comentário: