30 de out. de 2008

Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica

Festival divulga vencedores das categorias Inovador, Direto, Promo e Conteúdo
Na noite desta quarta-feira (29) foram divulgadas as peças vencedoras do XI Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica (evento que acontece até o dia 31 no Hotel Hilton, em Buenos Aires) nas categorias Inovador, Direto, Promo e Conteúdo, além dos resultados dos prêmios especiais que contemplam as melhores técnicas gráficas, audiovisuais e de fotografia.
Na categoria Inovador, a peça "Palermo 180", criada pela DDB Argentina para a Puma conquistou o Gran Ojo.
Já o Brasil levou dois Ouros na subcategoria Gráfica do El Ojo Inovador com a peça "GPS", criada pela JWT Brasil para a Nokia, e também pela da "Hot Pocket", criada pela DM9DDB para a Sadia.
Em Promo, a Espanha conquistou o Gran Ojo com a peça “A árvore dos desejos” criada pela Marketing Vivo para o Ayuntamiento de Madrid.
Nesta mesma categoria, o Brasil conquistou dois Ouros pelas ações “Promoção iPod no Palito" criada pela Bullet para a marca de sorvete Fruttare da Unilever Brasil, e pela ação “Pringles Demolition” criada pela Ponto de Criação para a Procter & Gamble.
O Brasil também conquistou dois bronzes com a peça “Tarjeta” criada pela Giovanni+Draftcb para a Sky, e “Quero sair daqui.com.br” criada pela SantaClaraNitro para a Fox Channel, e uma Prata com “Mother´s Day Present” da Sinc para a Tim.
Na categoria Direto, a Argentina conquistou Gran Ojo com a peça “Casa inundada” criada pela Leo Burnett para a associaçao Cruz Roja Argentina.
O Brasil levou um Ouro com a peça "Picasso" da Sun MRM para a Sulamérica Seguros e uma Prata com “Self Service” da Leo Burnett Brasil para a própria Leo Burnett.O Brasil também conquistou um Bronze pela peça "Gordo" da Sun MRM para a Aymoré.
Por fim, na categoria Conteúdo, a Espanha levou o Gran Ojo com a peça "História de um Anúncio Bonito" criada pela Vitruvio Leo Burnett para a Fundacion Prodis.
Entre os prêmios especiais, o Brasil foi o vencedor em Animação com o filme "Money" da DM9DDB (com produção da Pix Post) para a WWF em categoría que destacou os melhores em técnicas audiovisuais.

Fonte: Propmark

Nenhum comentário: