31 de out. de 2008

Crise à vista.


Todos já estavam prevendo, e espero que todos saibam que a crise está entre nós. Na minha opinião, já havia um tempinho que ela estava nos rodeando e nada fizeram. Pois bem, ela chegou. E o que isso tem a ver com a publicidade?
Tudo! Pois, consequentemente, onde as empresas com menos grana resolvem cortar gastos porque acham que não há necessidade de investir? Em propaganda e assim por diante. Livros e profissionais dizem que o primeiro a ser cortado da lista de despesas é a comunicação.
Vamos lá. No dia 10 de outubro, a DM9 anunciou a demissão de 30 profissionais e disse que foi efeito da divisão da conta da Ponto Frio com outra agência. Será?
Hoje, a Africa anuncia a demissão de 12 funcionários e justifica que está se adaptando a nova economia global, ou seja, à crise.
E não contente, hoje a Natura anunciou corte de funcionários do alto escalão da empresa. Apenas 100 vagas foram cortadas, porém, a empresa justifica que está passando por uma reorganização total e que não havia necessidade de tantos profissionais. Essa reorganização está sendo realizada porque no ano de 2007 a empresa cresceu em share, mas obteve prejuízos no bolso.
Bom, pelo que podemos ver, a crise está mais perto do que muitos imaginaram e nós, do promidia, estamos acompanhando tudo de pertinho. Então fique ligado no nosso blog.


Carla - Ficaon! no promidia.

Nenhum comentário: