Aconteceu nesta quarta-feira, 29, o almoço de entrega do Effie Awards Brasil, prêmio criado pela American Marketing Association de Nova York há quarenta anos. Realizado pelo Grupo M&M em parceria com a AMA NY, o evento aconteceu pela primeira vez no País e tem como diferencial o fato de premiar não apenas uma idéia criativa, mas, sobretudo, os resultados conquistados medindo a eficácia das campanhas inscritas pelas agências em conjunto com os anunciantes.
No total, foram 69 inscrições distribuídas em nove categorias diferentes, sendo que, depois do julgamento, 10 prêmios foram entregues: sete de prata e três de ouro. "O rigor do julgamento, feito por profissionais com grande experiência no mercado com base em um único padrão internacional, fez com que apenas dez cases conquistassem a média de pontos necessária para levar o prêmio para casa", disse Waltely Longo, presidente do júri.
Confira a lista dos vencedores dividida por categorias:
- Bens Duráveis
Effie Prata
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Case: Novo Gol
- Telecomunicações
Effie Ouro
Agência: Talent
Anunciante: Net
Case: A Net Skavurska o Mercado
- Promoções
Não houve vencedor
- Comércio e Varejo
Effie Prata
Agência: Giovanni+Draft FCB
Anunciante: Fiat
Case: Esse Fiat é Meu
- Demais Serviços
Effie Prata
Agência: SantaClaraNitro
Anunciante: Fox Channels
Case: Fox FX
- Serviços Financeiros
Effie Ouro
Agência: Neogama/BBH
Anunciante: Bradesco
Case: Bradescompleto
(Vencedor do Grand Effie)
Effie Prata
Agência: McCann Erickson
Anunciante: Santander
Case: Santander Free
- Lançamentos
Effie Prata
Agência: Giovanni+DraftFCB
Anunciante: Sky
Case: Sky- Sem fins lucrativos
Effie Prata
Agência: Young & Rubican
Anunciante: Irmandade Santa Casa de São Paulo
Case: Doação de órgãos
- Produtos
Effie Ouro
Agência: J.W. Thompson
Anunciante: Coca-Cola
Case: Coca-Cola Futebol
Effie Prata
Agência: J.W. Thompson
Anunciante: Johnson & Johnson
Case: Band-aid por Alexandre Herchovitch
Nenhum comentário:
Postar um comentário