7 de set. de 2008

Consumo Responsável!

A mais nova ação de consumo responsável criada pela Ambev é o "Facilitômetro". Com a Lei Seca em vigor, a multinacional desenvolveu o serviço online que ajuda o consumidor dos bares de chope Brahma a encontrar estabelecimentos mais próximos e disponibiliza 10% de desconto em táxis. O projeto visa incrementar a venda de chope Brahma nos locais e conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

O mecanismo é simples de ser usado. Ao entrar no site 
Cidade do Chopp/Facilitômetro, o consumidor traça a rota, é informado sobre o valor do táxi com o desconto e confere o telefone da cooperativa disponibilizada. O taxista identifica o chamado por meio da central e entrega um voucher para preenchimento, que identifica o usuário como participante do programa. O pagamento com desconto é feito diretamente ao motorista. O serviço funciona de segundas à sextas-feiras, das 18h às 05h e de sábados e domingos, das 12h às 05h.

A cidade de São Paulo participa da promoção com 244 bares e a capital carioca com 282. Segundo Alexandre Loures, gerente de responsabilidade social corporativa e de comunicação da AmBev, a multinacional pretende expandir a iniciativa para as cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) até o final do ano. A central de táxi parceira na capital paulista é a Serv Taxi. Na cidade carioca a Coopertam disponibiliza o serviço. 

Para divulgar o projeto, as agências Africa e Player Comunicação Digital desenvolveram uma campanha online que entrou no ar nesta quinta-feira, 4. O anúncio do serviço acontece entre às 17hs e 20hs - momento em que as pessoas combinam o happy hour - pelos sites do Yahoo, Hotmail, ObaOba e Guia da Semana. As ações são focadas para os mais de 500 bares denominados "formadores de opinião" pela Ambev. "Os estabelecimentos que vendem chope Brahma são considerados de elite, já que bares das classes C, D e E são pouco afetados pelo consumo do nosso chope", destaca Loures.

A iniciativa faz parte do Programa AmBev de Consumo Responsável e engloba o guia de bares que servem chope Brahma denominado Cidade do Chopp. O site está no ar desde outubro e mapeia mais de 650 estabelecimentos que servem a bebida em cerca de 70 cidades do Brasil. "A idéia do lançamento do Facilitômetro dentro da Cidade do Chopp é oferecer facilidade e alternativas na hora de marcar um lugar para tomar um chope com os amigos", conclui o gerente.
Fonte: Meio&Mensagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Estou entrando em contato novamente, pois não obtive sucesso da primeira vez. Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual.
Nossa proposta de parceria é gerar uma nova fonte de receita por meio dos textos das matrérias e enriquecer o seu conteúdo.

Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do ProMidia.

Para você implementar as TAGs do HOTWords, basta cadastrar-se sem custo algum em: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5.

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
--
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514