16 de ago. de 2012

Adoro Papel

"Antes que você pense que isso é jabá, nesse texto vou expressar a minha opinião e não fui paga e nem estou fazendo um favor a ninguém, conheço a empresa e gosto dos valores da mesma."
Um tempo atrás fui personagem numa matéria da IP onde eu contava que mesmo usando todos os aparelhos eletrônicos do mundo eu ainda preferia um caderno e um livro. A partir disso, comecei a receber periodicamente uma revista com matérias criada pela IP que falam sobre meio ambiente, sustentabilidade, cotidiano entre outros assuntos. Eu adoro essa revista, mas não vim falar sobre isso.

Quem pensa que sustentabilidade é eliminar papéis, não usar água e carro está enganado, sustentabilidade é usar os recursos naturais de forma consciente.
E pensando nisso a International Paper empresa de papel e celulose criou um projeto chamado "Adoro Papel". O projeto tem como intuito explicar que dá pra você usar papel e colaborar para um mundo mais sustentável.
Você não precisa eliminar os papéis da sua vida. Todos os papéis da IP disponíveis no mercado são de madeiras reflorestada. Ela possui 72 mil hectares de florestas renováveis de eucalipto, destinadas à produção de celulose e papel. E Também mantém 24 mil hectares de áreas preservadas, para a conservação das características originais das vegetações nativas.
Isso é sustentabilidade! Colocar um bebê rindo enquanto os pais rasgam papel é oportunismo para diminuir gastos da empresa para com os clientes.
A nova revista da IP traz alguns exemplos de papeis que são importantes em nossas vidas. Exemplo: RG, CNH, certidão de nascimento, casamento, carta dos amigos, amores, pais e afins, cartão postal, aniversário e etc.
Eu acompanho de pertinho o projeto e posso afirmar que eu ADORO PAPEL!

Acompanhem as redes do Adoro papel:

Use papel com consciência!



Nenhum comentário: