24 de jan. de 2012

Transitions apresenta novo posicionamento mundial.

Nesta terça (24) pela manhã, fui convidada pela Transitions para uma coletiva de apresentação do novo posicionamento mundial da marca.

A Transitions Optical, empresa líder mundial na fabricação de lentes fotossensíveis, vai investir este ano R$ 22 milhões de reais em ações de marketing e comunicação no Brasil. Atualmente eles possuem 7% de share de mercado e o objetivo para 2012 é chegar aos 9%, afirma o Presidente José Alves.

A Transitions muda seu posicionamento, antes focado no benefício do produto,  para trabalhar com o envolvimento emocional nos consumidores. Com o slogan "Veja o Melhor da Vida", a empresa apresenta um filme publicitário rodado na África do Sul. O país foi escolhido devido a suas cores e para o Brasil o filme foi adaptado pela agência Full Jazz.


O investimento feito em marketing, inclui ações na internet. A empresa criou um Twitter (@Transitions_BR), fan page no Facebook (wwww.facebook.com/TransitionsBrasil) e realizará campanhas online.

Outra novidade apresentada na coletiva, é que esse ano a Transitions patrocina a Escola de Samba Império da Casa Verde, que traz o enredo "Na ótica do meu império, o foco é você". O objetivo é alertar as pessoas sobre a saúde visual.

Essa parceria inclui a logomarca da empresa em materiais de divulgação da escola, comunicação do barracão, além de um camarote exclusivo no sambódromo. Além disso, a empresa realizou exames oftalmológicos gratuitos para os moradores da comunidade da Casa Verde e no final serão distribuídos 300 óculos com as lentes Transitions.

A campanha conta com sete anúncios impressos, filme, além do material de PDV (take one, display e ativadores de lentes).









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