A lata da Brahma mudou, antes branca e hoje é vermelha. Nas redes sociais muitas pessoas criticaram e eu quero compartilhar minha opinião com vocês.
Creio que a mudança da lata é mais importante dentro do PDV, pois se difere de todas as outras concorrentes, a identificação é imediata e isso pode fazer a diferença na compra por impulso.
Reclamaram da propaganda que se gerou nas mídias tradicionais e digitais, a intenção da Agência e Cliente era viralizar a mensagem e trazer uma expectativa dos consumidores e não consumidores e acredito que isso eles conseguiram com perfeição, pois dias antes da revelação muitas pessoas comentavam sobre a tal mudança.
O novo conceito da Brahma hoje é focar no produto e o mote da campanha é: "O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma". Em uma entrevista pra Revista Exame, Sérgio Eleutério, gerente de comunicação da Brahma diz, 'Brahmeiro' que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos".
A primeiro impacto a lata pode trazer um ar pesado e tirar aquela sensação de algo refrescante, podendo até ser remetida a cerveja de inverno (Kaiser Bock, exemplo), mas podemos observar que essa mudança é totalmente "inovadora" quando falamos de cerveja.
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