23 de jun. de 2009

Cannes 2009 (Press)

Terminou o julgamento da área de Press, que terá seu resultado oficial divulgado somente na quarta, 24, às 11h (6h no horário de Brasília).

As agências brasileiras conquistaram seis troféus: três Leões de Ouro e quatro de Bronze.

O maior destaque do Brasil foi a DM9DDB, que com a campanha "Grandes Imagens" ("Box", "Napalm" e "Tanque", para a Latin Stock, disputou o Grand Prix. Entretanto, a vencedora foi a parisiense Fred & Farid, com uma série de anúncios para Dakota, da Wrangler. Uma terceira campanha também disputou o prêmio máximo: a série de cinco anúncios da francesa CLM BBDO, de Boulogne-Billancourt, para Alka Seltzer, da Bayer.

A série da DM9DDB para a Latin Stock ficou com um Leão de Ouro. A agência faturou um segundo Ouro com a campanha "Rotina" ("Praia-Neve" e "Cidade-Campo"), para o Terra Viagens, do portal Terra. E, ainda, um Leão de Bronze com a série "Trompete", "Robô" e "Vaso", para Fedex.

O terceiro Leão de Ouro brasileiro foi para AlmapBBDO pela campanha de quatro anúncios "Até onde vai sua criatividade", para Escola Panamericana de Artes.

O Brasil teve ainda outros três Bronzes para os anúncios "Botão escondido", da Talent para Sony Ericsson; e "Pássaros", da AlmapBBDO para o Greenpeace; e para a campanha "Escondido" ("Galinha", "Porco" e "Peixe") da Publicis para Oral-B.

Press é uma das áreas que tradicionalmente dá mais prêmios ao Brasil em Cannes. Entretanto, neste ano tanto o shortlist como a distribuição de Leões foi bem mais comedida, por orientação do presidente do júri, David Lubars. Os Estados Unidos, por exemplo, tiveram apenas um Leão: o Ouro para a Saatchi & Saatchi de Nova York.

Fonte: M&M

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