4 de mai. de 2009

Resumo do 41° Prêmio Colunista.

Os mais renomados profissionais da publicidade brasileira reuniram-se na noite desta quarta-feira (29), na Vila Daslu, em São Paulo, em festa que premiou os vencedores nacionais do 41º Colunistas Propaganda e do 26º Colunistas Promoção, dois dos eventos mais tradicionais do mercado, e promovidos pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade). Durante a solenidade, os executivos e representantes de empresas receberam, respectivamente, os troféus "Alex Periscinoto" e "João De Simoni", além dos diplomas de ouro. A festa revelou, ainda, os Grandes Prêmios de peças publicitárias, como de campanha, comercial e fonograma.
 
Grandes Prêmios
Durante o evento, foram apresentados os GP´s de mídia impressa, mídia exterior, mídia digital, websites, mídia alternativa, campanhas, comerciais, e fonograma.

A peça de mídia digital do ano que recebeu GP foi "Em 15 minutos o consumidor vira estrela do filme", da Lew´Lara\TBWA para Nokia/N95.

Já em website, o GP foi conquistado pela Bendita com a série "Mineirinho" para Reflexa.

A peça "Colunas", da DM9DDB para a Companhia Athletica, recebeu GP de mídia exterior.


O GP de mídia alternativa foi entregue para a JWT pelo case "Band-aid por Alexandre Herchcovitch" para Johnson & Johnson.

A Heads levou GP de fonograma com "Encontro de Corais", criado para a Petrobras.

Em mídia impressa, o GP foi conquistado pela Loducca com a série "Pornô" para a MTV.


Já o GP de comercial foi para o filme "Repressão", da AlmapBBDO para O Boticário.


E, por fim, o GP de campanha do ano foi para "lancefinal.com", da Leo Burnett, para Lance Final.

O presidente da DM9DDB, Sérgio Valente, esteve presente para representar a agência que foi eleita a Agência do Ano pelo Colunistas Propaganda. Outro braço do Grupo ABC, a B/Ferraz, conquistou a posição de "Empresa de Marketing Promocional do Ano".

Já Dalton Pastore recebeu o GP de Publicitário do Ano e de Destaque do Ano para a Abap, pela realização do IV Congresso Brasileiro de Publicidade.

André Lima, sócio e diretor de criação da NBS, recebeu prêmio de Profissional de Propaganda do Ano. O Anunciante do Ano foi a Volkswagen, o Veículo Impresso do Ano foi conquistado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Veículo Eletrônico do Ano pelo Windows Live Messenger, e a Empresa de Mídia Exterior foi a Cemusa.

As empresas reconhecidas no 26º Colunistas Promoção foram a OpusMúltipla, eleita a Empresa de Design do Ano, e a Caixa Econômica Federal como o Cliente de Promoção do Ano. Já Carlos Grillo, da Casa Nova, recebeu o GP de Empresário de Marketing Promocional do Ano, e Celio Ashcar Junior, sócio-diretor da Mix Brand Experience, foi eleito o Profissional de Marketing Promocional do Ano.

 

Fonte: Propmark,

Nenhum comentário: