4 de mai. de 2009

34º Anuário de Criação

Na noite desta segunda-feira (27), o CCSP (Clube de Criação de São Paulo) anunciou os premiados do 34º Anuário de Criação, realizado na Casa Fasano, em São Paulo. Nesta edição foram inscritos 2.451 trabalhos e selecionados 261. Segundo Marcello Serpa, presidente do CCSP, o critério de seleção foi rigoroso com o objetivo de ter um livro enxuto e compilado com o melhor da publicidade brasileira. "A bandeira da chapa nunca foi ter menos prêmios, mas sim, que os prêmios fossem discutidos de maneira clara e transparente. É um amadurecimento no critério [de avaliação]", disse Serpa.

O presidente do CCSP também acredita que a crise econômica colaborou para a queda no número de inscritos. "Com certeza há menos inscrição por causa da crise. As pessoas estão sendo mais criteriosas dentro das próprias agências e se perguntando 'o que vale a pena inscrever?'. Isso está acontecendo no mundo todo, com todas as premiações", afirmou Serpa.

Abaixo, confira os vencedores que levaram para a casa a Estrela de Ouro:

- TV e Cinema:
"Portas", Lew'Lara/TBWA para Banco Real

- Campanha Integrada:
"Quem foi o melhor?", JWT para Coca-Cola

- Imprensa:
"Caminhões sob medida", AlmapBBDO para Volkswagen

- Mídia Exterior Ambiente:
"Harry Potter", Leo Burnett para Warner Home Vídeo

- Rádio:
"Imitador do Pelé", Lew'Lara/TBWA para Museu do Futebol

- Marketing Direto:
"Toda imagem tem um som", DM9DDB para Saxsofunny

- Material Promocional:
"Até onde vai sua criatividade", AlmapBBDO para Epa

- Fotografia Imprensa:
"Caminhões sob medida", AlmapBBDO para Volkswagen

- Direção TV:
"Barba", F/Nazca Saatchi&Saatchi para PlayTV

- Direção de Arte TV:
"Repressão", AlmapBBDO para O Boticário

- Fotografia TV:
"Frango", Leo Burnett para Warner Home Vídeo

- Montagem TV:
"Sonho", JWT para Ford

- Trilha TV:
"Robô", SantaClaraNitro para Shopping Eldorado

por Maria Fernanda Malozzi (Propmark).

Nenhum comentário: