Na noite desta segunda-feira (27), o CCSP (Clube de Criação de São Paulo) anunciou os premiados do 34º Anuário de Criação, realizado na Casa Fasano, em São Paulo. Nesta edição foram inscritos 2.451 trabalhos e selecionados 261. Segundo Marcello Serpa, presidente do CCSP, o critério de seleção foi rigoroso com o objetivo de ter um livro enxuto e compilado com o melhor da publicidade brasileira. "A bandeira da chapa nunca foi ter menos prêmios, mas sim, que os prêmios fossem discutidos de maneira clara e transparente. É um amadurecimento no critério [de avaliação]", disse Serpa.
O presidente do CCSP também acredita que a crise econômica colaborou para a queda no número de inscritos. "Com certeza há menos inscrição por causa da crise. As pessoas estão sendo mais criteriosas dentro das próprias agências e se perguntando 'o que vale a pena inscrever?'. Isso está acontecendo no mundo todo, com todas as premiações", afirmou Serpa.
Abaixo, confira os vencedores que levaram para a casa a Estrela de Ouro:
- TV e Cinema:
"Portas", Lew'Lara/TBWA para Banco Real
- Campanha Integrada:
"Quem foi o melhor?", JWT para Coca-Cola
- Imprensa:
"Caminhões sob medida", AlmapBBDO para Volkswagen
- Mídia Exterior Ambiente:
"Harry Potter", Leo Burnett para Warner Home Vídeo
- Rádio:
"Imitador do Pelé", Lew'Lara/TBWA para Museu do Futebol
- Marketing Direto:
"Toda imagem tem um som", DM9DDB para Saxsofunny
- Material Promocional:
"Até onde vai sua criatividade", AlmapBBDO para Epa
- Fotografia Imprensa:
"Caminhões sob medida", AlmapBBDO para Volkswagen
- Direção TV:
"Barba", F/Nazca Saatchi&Saatchi para PlayTV
- Direção de Arte TV:
"Repressão", AlmapBBDO para O Boticário
- Fotografia TV:
"Frango", Leo Burnett para Warner Home Vídeo
- Montagem TV:
"Sonho", JWT para Ford
- Trilha TV:
"Robô", SantaClaraNitro para Shopping Eldorado
por Maria Fernanda Malozzi (Propmark).
Nenhum comentário:
Postar um comentário