11 de mai. de 2009

Prêmio Fiap 2009.

A AlmapBBDO foi a Agência do Ano da edição 2009 do Festival Iberoamericano de la Publicidad, encerrado nesta sexta-feira, 8, em Buenos Aires. O destaque brasileiro foi o Grand Prix na categoria Interactivo para uma peça Weather da AlmapBBDO criada para o Greenpeace. A agência, aliás, teve 22 dos prêmios nacionais.

Outro case vencedor foi o "Biro Biro x Maradona", da JWT Brasil para Coca-Cola, que levou um Ouro em Campañas Integrales, mas ficou atrás de "Que vuelvan los lentos", da BBDO Argentina para Doritos, o grande vencedor do Sol de Platino.Além dos Grand Prix da Almap e BBDO Argentina, levaram a condecoração as peças Los chicos hacen, da Del Campo Nazca S&S para o Hospital Alemán (em Gráfica); e Printer, da Euro RSCG Buenos Aires para Telmex. O júri não concedeu o Grand Prix para as categorias Innovación en Medios, Vía Pública e Televisión/Cine.

O prêmio Fiap/Cartoon Network foi para o comercial Medusa, do Grupo Gallegos (EUA) para California Milk.Além da Almap, as concorrentes brasileiras premiadas foram Talent (3 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes), DM9DDB (1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze), JWT (2 Ouros e 1 Prata), Loducca (1 Ouro e 2 Pratas), Leo Burnett (1 Ouro e 1 Bronze), BorghiErh/Lowe (1 Ouro), Fischer América (1 Ouro), Y&R (1 Ouro) e Bronx (1 Bronze).

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito desta "cara" do promidia... ta muito legal, e o formato, em relação a conteudo e legal ca!!
bjuss