23 de abr. de 2009

Quentinhas.

 + O filme que estreiou ontem nas telinhas de Paris, "Coco avant Chanel", começou com uma polêmica no cartaz de divulgação, a retirada e a proibição do cartaz, agência Efe que foi responsável pela veiculação dos cartazes do filme não foi aprovada porque a atriz protagonista, Audrey Tautou, aparece nele com um cigarro na mão, o que representa uma publicidade indireta do tabaco, e, portanto, descumpre a lei que rege na Europa.
 
+ A Nova Schin entrou nesta segunda-feira, 20, com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a última campanha da Brahma, em que a grande estrela do filme é o craque Ronaldo. O Conar recebeu a ação e já aceitou a denúncia.
Muito se comentou na última semana sobre o filme. A campanha foi destaque de algumas colunas de importantes veículos do País: como a José Roberto Torero, da Folha de S. Paulo, que critica a campanha, e a Régis Bonvicino, da Último Segundo da iG, que defende o atleta.

Segundo a Brahma, a nova versão, com algumas modificações, tem sido veiculada desde domingo. A produção da Conspiração agora já não mostra o atleta segurando o copo de cerveja e ao final, Ronaldo afirma "ser guerreiro", e não "ser brahmeiro", como na versão original. Segundo a agência, as alterações já estavam planejadas e reforça o fato de querer transformar em sinônimos as palavras brahmeiro e guerreiro. Africa e Brahma também afirmam não conhecer o teor da ação da concorrente.
Fonte: Meio&Mensagem.
 
+ A Globo exibiu de forma inusita uma ação de "metamerchandising", o programa "Toma Lá Dá Cá", girou em tornou da maionese Hellman´s durante minutos, a ação começou com a personagem de Adriana Esteves mostrando uma salada que preparou para comemorar 10 anos de casamentos. A partir daí, vários personagens disputam espaço na propaganda, para receberem cachê. De acordo com a diretora de merchandising da Globo, a Hellman´s concedeu liberdade total na construção do texto.
Fonte: Folha Online. 

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