O maior grupo do mundo da publicidade, o Omnicom, está se preparando para demitir cerca de 3,5 mil funcionários, o que representa cerca de 5% de do total de funcionários ativos do grupo. A informação é do AdAge e foi concedida por executivos próximos à negociação.
Agências como AlmapBBDO, Lew´Lara\TBWA e DM9DDB informaram que não haverá qualquer reflexo da decisão do grupo nas agências.
Os executivos não confirmaram quais divisões ou empresas serão afetadas, mas crê-se que a rede BBDO, que é alinhada com a Chrysler, que nesta quarta-feira, 17, anunciou a paralisação de suas fábricas por um mês, está na lista “negra”. A BBDO perdeu recentemente também a conta da Pepsi para a TBWA\Chiat\Day. A paralisação da Chrysler afetou também a agência de mídia PHD, do Omnicom, que demitiu 30. O grupo não comentou o assunto.
Eles disseram também que nem todas as unidades do Omnicom serão afetadas. "Onde quer que os ajustes precisem ser feitos, as agências que necessitarem o farão", diz um deles. "Isso não significa que todas as companhias farão ajustes", completa ele, que diz ainda que em janeiro, existe a possibilidade de ocorrer mais cortes em toda a companhia. Pois essa não é a primeira medida para redução de custos do grupo. No mês passado, a BBDO de Detroit cortou 22% de seus funcionários por causa das intenções da Chrysler de reduzir suas atividades de marketing.
- Abra o olho caro leitor, a crise só atinge proporções gigantescas quando todo mundo para consumir, investir, trabalhar, etc.
Se esforçar um pouco mais para que VOCÊ não seja o escolhido no momento das demissões já ajuda muito e não dói nada...
Passar bem!
Fonte: meio&mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário