14 de jul. de 2008

Começou hoje o IV Congresso Brasileiro de Publicidade.

Ficou decidido que a bandeira principal desta edição do evento será a defesa da liberdade de expressão publicitária. Desta forma, o IV Congresso pretende reunir forças de toda a indústria da comunicação para combater os ataques à atividade, principalmente aqueles relacionados às restrições legais à atividade de anunciar. Os envolvidos na discussão concordam que é preciso responder com veemência os projetos que pretendem cercear a publicidade de produtos legais, atualmente propostos por governos, legisladores, agências reguladoras e organizações não governamentais.
Nesse primeiro dia de congresso o palestrante que abriu o ciclo foi o Kofi Annan, ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (1997-2006) e Prêmio Nobel da Paz de 2001, na sessão de abertura, que teve como mestre de cerimônia a jornalista Ana Paula Padrão, do SBT, Dalton Pastore, presidente do evento e da sua principal articuladora, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), pediu uma comunicação mais livre e enalteceu a participação de 1.426 profissionais no evento.
Questionado sobre a importância da liberdade de imprensa, Annan afirma que ela é essencial em qualquer economia saudável. "Isso se todos os profissionais de mídia e publicitários sejam justos e respeitem regras", comentou. "A publicidade é fundamental desde que eduque a população. O campo é extremamente importante para enfrentar os desafios que vêm pela frente", finalizou.
Fonte: Meio&Mensagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Trabalho na cobertura on-line do IV Congresso Brasileiro do Publicidade. Vimos que vc publicou algo relacionado ao evento em seu blog. Caso interesse, acompanhe flashes ao vivo em http://twitter.com/ivcongresso
Valeu!
Patrícia