18 de jun. de 2008

Quentinhas Cannes 2008.

14 leões em Press!

Conforme M&M Online já havia informado, o Brasil conquistou 14 Leões na área de Press do Festival de Cannes, sendo 1 Ouro, 6 Pratas e 7 Bronzes. O único Leão de Ouro brasileiro nesta área - e também o primeiro nesta edição do Festival de Cannes -, foi para a AlmapBBDO pela campanha de dois anúncios (The Trial/Roman Empire) criada para a Cia. das Letras.A AlmapBBDO ainda faturou três Pratas com a campanha de três anúncios (Soccer/Boxing/Basketball) para Gatorade Kids (Pepsico); com a peça "Golf, Now Whith Tracking...", para o Golf (Volkswagen); e com a série de quatro anúncios (Beer Box/Egg Box/Fruit Box/Milk Box), para os Caminhões Volkswagen. A Agência3 também ganhou uma Prata com a série de três peças (Cuba/Índia/EUA), para a agência de viagens Sangri-la. Outra Prata brasileira foi para a Euro RSCG, pela campanha de três anúncios (Emily/Annie/Peter), criada para a ONG Cerca. A sexta Prata do Brasil foi para a Y&R, pela peça "Waiting List", desenvolvida para a Santa Casa.Os sete Bronzes brasileiros foram: "3D Ball", da Leo Burnett para Arcor; "Blue/Lime/Purple", da AlmapBBDO para Havaianas; "Bird/Dog", da AlmapBBDO para Jetta (Volkswagen); "King Kong", da Y&R para TAM; "Kama Sutra/Money", da Lew'Lara\TBWA para Aruba; "Dollar/Yen/Euro", da JWT para Gazeta Mercantil; e "Beetle/Fox/Saviero", da AlmapBBDO para Volkswagen (institucional).O Grand Prix foi para a África do Sul, pela série de quatro anúncios criada pela DDB de Joanesburgo para as pilhas Energizer

Nenhum comentário: