Quentinhas Cannes 2008.
2 pratas e 5 bronzes pro Brasil em Cyber.
Das 396 peças brasileiras inscritas em Cyber, 38 entraram para o shorlist e apenas 7 conseguiram levar Leões de volta para casa.
Com duas Pratas, para JWT e Gringo, e cinco Bronzes para AlmapBBDO, McCann-Erickson, Wunderman, SINC e AgênciaClick, o Brasil tem seu desempenho menos impressionante na historia dos Cyber Lions.
Nos anos de 2003, 2006 e 2007 os brasileiros levaram 9 Lions para casa. Em 2004 foram 23 e em 2005 novamente 23. O júri presidido por Colleen DeCourcy, da TBWA Worldwide, contou com dois representantes do Brasil: Sergio Mugnaini, da AlmapBBDO, e Paulo Sanna, da McCann-Erickson.
As peças brasileiras premiadas com Leões de Prata foram:
"Primeiras palavras", da Gringo para a própria agência
"Leis", da JWT para a revista Época (Editora Globo)
Os vencedores de Bronze foram:
"Tempo", da AlmapBBDO para Greenpeace
"Roda", da McCann-Erickson para GM
"Meio movimento", da Wunderman para AACD
"Mesa virada", da Sinc para Poliflor (Reckitt Benckiser)
"Revista", da AgênciaClick para a revista Rolling Stone.
Os três Grand Prix de Cyber foram para:
"Uniqlock", da japonesa Projector para a rede de lojas de roupas Uniqlo, em websites e campanhas interativas;
"Sol Comments", da noroeguesa Mediafront para Scandinavia Online, em online advertising e outras mídias digitais;
"Year Zero", da norte-americana 42 Entertainment para o lançamento do álbum "Trent Reznor", do grupo Nine Inch Nails, em marketing viral.
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