18 de jun. de 2008

Quentinhas Cannes 2008.

2 pratas e 5 bronzes pro Brasil em Cyber.

Das 396 peças brasileiras inscritas em Cyber, 38 entraram para o shorlist e apenas 7 conseguiram levar Leões de volta para casa.
Com duas Pratas, para JWT e Gringo, e cinco Bronzes para AlmapBBDO, McCann-Erickson, Wunderman, SINC e AgênciaClick, o Brasil tem seu desempenho menos impressionante na historia dos Cyber Lions.
Nos anos de 2003, 2006 e 2007 os brasileiros levaram 9 Lions para casa. Em 2004 foram 23 e em 2005 novamente 23. O júri presidido por Colleen DeCourcy, da TBWA Worldwide, contou com dois representantes do Brasil: Sergio Mugnaini, da AlmapBBDO, e Paulo Sanna, da McCann-Erickson.
As peças brasileiras premiadas com Leões de Prata foram:

"Primeiras palavras", da Gringo para a própria agência

"Leis", da JWT para a revista Época (Editora Globo)

Os vencedores de Bronze foram:

"Tempo", da AlmapBBDO para Greenpeace

"Roda", da McCann-Erickson para GM

"Meio movimento", da Wunderman para AACD

"Mesa virada", da Sinc para Poliflor (Reckitt Benckiser)

"Revista", da AgênciaClick para a revista Rolling Stone.

Os três Grand Prix de Cyber foram para:

"Uniqlock", da japonesa Projector para a rede de lojas de roupas Uniqlo, em websites e campanhas interativas;

"Sol Comments", da noroeguesa Mediafront para Scandinavia Online, em online advertising e outras mídias digitais;

"Year Zero", da norte-americana 42 Entertainment para o lançamento do álbum "Trent Reznor", do grupo Nine Inch Nails, em marketing viral.

Nenhum comentário: