Quentinhas Cannes 2008
15 comerciais brasileiros em shortlist de film.
O shortlist de Film, que acaba de ser divulgado no Palais dês Festivals, em Cannes, inclui 15 comerciais brasileiros. Total de finalistas significa 11 chances de Leão, já que há uma campanha de cinco peças da Leo Burnett para LanceFinal, que poderá faturar 1 Leão, no máximo.
Os demais finalistas são da DM9DDB (3), AlmapBBDO (2), F/Nazca S&S (2), Santa Clara (2) e Publicis (1). Novamente os Estados Unidos dominam a lista de finalistas, com 34% das indicações.
Os comerciais brasileiros do shortlist do Film Lions 2008 são:
"First steps", da Santa Clara e Lux Filmes para Fila
"Handkerchief", da AlmapBBDO e Lux Filmes para O Boticário
"Bed linen set", "Shirt", "Hair", "Flag" e "Brooch", da Leo Burentt e Zeppelin Filmes para o site LanceFinal
"Beard", da F/Nazca S&S e Produtora Associados para PlayTV
"Parental control", da DM9DDB e Conspiração Filmes para o portal Terra
"War", da F/Nazca S&S e Tribbo para a campanha anti-fumo da Unimed (vencedora do Grand Prix de Film do Wave Festival)
"Think about it", da Santa Clara e O2 Filmes para IPAS
"Hurricanes", da Publicis para a Universidade Mackenzie, com produção da própria agência
"Test", da AlmapBBDO e Cinemacentro para a Casa do Zezinho
"Money", da DM9DDB e Pix Post para a WWF Brasil
"Fat guys", da DM9DDB e Cinemacentro para a Cia Athletica (o filme foi um dos mais comentados entre as notas de M&Monline do ano)
No ano passado foram 12 os finalistas brasileiros, sendo que dois deles renderam Leões de Bronze: "Transformer Boxes", da DM9DDB para Luft Logística, com produção da Fast Film e da Omni Studios; e "Na vida dos homens", criado pela Santa Clara para o Discovery Channel, com produção da Hungry Man Rio. Em 2006, com quase o dobro de finalistas (21), o Brasil conquistou três Leões de Bronze, mas um acabou tendo que ser devolvido. O filme "Copo", criado pela Lew'Lara para o Grupo Schincariol, com produção da AD Studio, foi premiado mas a agência preferiu devolvê-lo após constatações de que a peça fora inscrita no ano anterior com o nome "Ilusão de ótica" - o que contraria as regras do Festival. No fim das contas, o país ficou com dois Bronzes: "Passasrinho", da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas, com produção da Republika Filmes e Tesis; e "Pássado", da Fischer América para Neosaldina, com produção da Farofa Filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário