
A Sadia e a Kraft estão se associando numa joint venture para fabricar, comercializar e distribuir várias linhas de queijos. Inicialmente serão investidos 30 milhões de reais no novo negócio, que começa a operar em agosto. Além dos produtos que serão criados, farão parte do portfólio da nova empresa a marca Philadelphia (originalmente da Kraft) e os queijos já fabricados pela Sadia.
A gigante americana terá 51% do negócio e a Sadia os 49% restantes. A previsão de faturamento é de 40 milhões de reais no primeiro ano de funcionamento. A empresa resultante dessa associação, cujo nome ainda não está definido, terá sede em Curitiba.
A joint venture da Sadia é um sinal de que talvez a empresa não queira ficar assistindo sentada ao avanço da sua maior rival, a Perdigão, no setor de laticínios. Nos últimos dois anos, a Perdigão avançou fortemente no segmento. Comprou várias empresas (Batavo, Cotochés e Eleva) e já é a segunda maior do país, logo atrás da Nestlé.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário