8 de abr. de 2008

Polêmica no anúncio da Absolut.


Após a compra da empresa Vin & Sprit (V&S) detentora da marca de vodca Absolut por U$$ 5,626 bilhões de euros, o grupo francês de vinhos e licores Pernod Ricard, começou a semana com uma pequena dor de cabeça.
A empresa teve que retirar um anúncio impresso da mídia feita sobre medida para o México, no anúncio como podemos ver eles utilizam o mapa mundi atualizado em 1830 (novo, não!), onde o México detinha algumas cidades dos Estados Unidos.
Após a veiculação alguns cidadões americanos não gostaram nem um pouco da mídia e começaram a organizar um boicote contra a Absolut, que diante desse impasse resolveu entrar em ação comunicando em seu blog (no site da Absolut), que o anúncio não tinha a mínima intenção de magooar os sentimentos americanos, porém nada adiantou e a empresa foi obrigada a retirar o anúncio.
A propaganda da Absolut faz parte de uma estratégia da empresa de fazer um anúncio diferente para cada país, com o slogan: "In an Absolut World" (em um mundo Absolut), a empresa brinca com a cultura local trazendo propagandas diferenciadas no mundo todo.
Pena que não foi muito feliz na escolha do anúncio para o México.

Nenhum comentário: