9 de abr. de 2008

As marcas mais vendidas.


Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Nielsen será publicada na revista SuperHiper, a pesquisa revela quais são as marcas que o consumidor brasileiro mais consome nos supermercados de todo país.
A realização desse pesquisa trouxe alguns dados importantes para o mercado, como a preferência dos consumidores pela compra de produtos agregados, ou seja, quando o produto oferece um diferencial para o consumidor, um dos grandes destaques nessa pesquisa, foi o crescimento de mais de 4% do setor de refrigerantes, os produtos de baixa calorias, a categoria Sorvetes foi o grande destaque com variação de 17,4% em volume e 13% em valor. A categoria Frios e Embutidos também obteve um bom desempenho com incremento de 8,9%. Destaque também para as categorias Carne Congelada, Leite Fermentado e Pizza Congelada, que cresceram 9,3%, 8,8% e 7,9%. Em Iogurtes, a alta de 3,5% confirma a tendência de maior acesso do consumidor a categorias consideradas supérfluas. Quase um milhão de lares não compraram a categoria em 2006 e passaram a comprar em 2007. Destaque para as marcas de baixo preço que representam 40% do volume da categoria.

Podemos observar as mudanças que estão ocorrendo no estilo de compra dos consumidores brasileiros, automóveis, eletroeletrônicos e móveis formam o Top 3 na lista de desejos do consumidor, que a cada dia estão muita mais facilitados para compra.

Observe o quadro com as 5 marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros por categoria:

Refrigerante:
Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Pepsi, Fanta, Kuat.

Cerveja:
Skol, Brahma, Antarctica, Nova Schin, Kaiser.

Biscoito recheado:
Trakinas, Bauducco, Passatempo, Bono, Marilan.

Massa alimentícia:
Galo, Santa Amália, Adria, Renata, Petybon.

Detergente em pó:
Omo, Brilhante, Surf, Ace, Tixan.

Xampu:
Seda, Palmolive, Elsève, Dove, Frutis Garnier.

Fonte: pesquisa Líderes de Vendas/revista SuperHiper/Nielsen

Nenhum comentário: