19 de mar. de 2008

Endomarketing.


Endomarketing é uma ferramenta de marketing, utilizada para a comunicação entre empresa e pessoas envolvidas na mesma (desde fundicionários até acionistas).

Batizada em 1990 pelo Saul Bekin, o termo endomarketing vem da palavra grega que quer dizer: " movimento para dentro", ou seja, é a comunicação interna que as empresas procuram interligar do marketing com os recursos humanos.

Atualmente as empresas estão dando maior importância a comunicação para com seus funcionários, procurando vender primeiro o produto/serviço para os mesmo, a preocupação com seu público interno ganha intensidade, fazendo com que as empresas parem pra pensar, se estão realizando um trabalho digno com seu público interno.
Cada dia mais perguntas aparecem no mundo coorporativo do tipo , Eles estão felizes? Motivados? Respostas estas estão sendo dificilmente encontradas, pois hoje o mundo coorporativo aprendeu que para uma empresa ter sucesso, eles precisam se preocupar em primeiro lugar com o público interno.
Isso gera positividade para emprese e hoje em dia vemos muitas empresas multinacionais com programas voltados diretamente para seus funcionários ou beneficios na carteira que façam ele achar que trabalha na melhor empresa do mundo.

Já dizia aquele ditado: "Um funcionário feliz, trabalha mais e melhor".

Nenhum comentário: