31 de mai. de 2010

Chuva de Twix.

Não sou muito fã de criticar uma marca, acho que todos tem sua opinião e a minha talvez será divergente do resto do mundo, só que dessa vez irei abrir uma excessão.
Eu sou apaixonada pelo chocolate Twix, há 3 semanas atrás paguei R$ 9,00 em uma caixa com 9 twix de 3 sabores diferentes: Triplo chocolate, Tradicional, Frutas Vermelhas.
No twitter já rolava uma tal chuva de twix, uma ação muito bem estrutura, tinha tudo pra dar certo, tornaram a tal ação em um criativo buzz, não se falava em mais nada a não ser na tal chuva.
Eu, como sou apaixonada por twix e marketing de guerrilha ia sair de Santos para participar da tal chuva, porém por problemas financeiros (final de mês é um saco) não fui!
E hoje as 14:30 horário de Brasilia, uma chuva de reclamação pelo Twitter, disseram horrores sobre a finalização da ação, onde foi realizada em um local fechado e dos 16 mil twix que disseram que haveria, só aconteceu uma chuva de papel.
O que faltou no meio dessa história?!
Faltou um ser iluminado por aquilo que todos "menosprezam", é, faltou o tal pessimista, acredito que havia vários criativos, pessoas que no decorrer da campanha viram aquilo se transformar em algo do tipo Woodstock de chocolates, vários comentários, muito marketing boca-a-boca, a felicidade foi tão grande, que esqueceram de planejar a saída triunfal!
Aí, deu no que deu, reclamações e todos que compareceram pedindo BIS e CHOKITO em um video no youtube.
Vou confessar que fiquei chateada como profissional de publicidade com o final da história, é chato ver aquilo que você planejou com tanto afinco dar QUASE certo.
Então, deixo aqui meus pesâmes a Mars Brasil, a agência que poderia ter tido um super case de sucesso a Caju68 e a todas as pessoas que foram lá com intuito de encher o guarda-chuva e saíram decepcionada.
E deixo uma dica pra todos também, marketing de guerrilha é uma ferramenta perigosa quando não se sabe ao certo usa-la, ela pode destruir uma empresa como também pode torná-la A empresa.


No site promocional da Chuva de Twix, a Mars postou um comunicado referente ao acontecimento de hoje, leia abaixo:

Caros amigos,

Depois de muita espera, enfim, aconteceu a Chuva de TWIX®. Durante de 2 minutos, choveu cerca de 16 mil chocolates, que fizeram a alegria das mais de 2 mil pessoas que participaram do evento.

Recebemos um público muito maior que o estimado e, para garantir a segurança de todos, tivemos que optar por restringir o acesso à área da chuva. Com isto, certamente também tiramos um aprendizado valioso de toda essa ação. Logo após o evento, a equipe de limpeza iniciou os seus trabalhos, garantindo a remoção de todos os chocolates e papéis picados no local e proximidades.

Agradecemos a presença e o entusiasmo de todos e nos desculpamos aos que não puderam fazer parte desta festa, pois sabemos do carinho e atenção com a nossa marca. Reforçamos que estaremos sempre próximos ao público oferecendo novas ações.


LEIA OS COMENTÁRIOS AQUI

Um comentário:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Não soube dessa ação do Twix...
E não foi bom esse desfecho. Realmente se tudo tivesse ocorrido como propagado seria sensasional...

Saudações e parabéns pelo blog!