Possível embalagem PlantBottle.
No dia 25 aconteceu o lançamento da PlantBottle, uma novidade no ramo de garrafas PET, produzida com 30% á base de vegetal, isto é, feita do etanol da cana-de-açucar, substituindo assim parte do petróleo que era utilizado em sua produção.
No Release divulgado pela Coca-Cola Company, o intuito da utilização da nova embalagem é reduzir em até 25% as emissões de CO², se fomos pensar que só o principal produto da empresa vendeu em média 7,4 bilhões de litros no ano de 2006, a tendência é diminuir muito.
As novas embalagens serão distribuídas já em abril e irão começar nos recipientes de 500 ml e 600 ml, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre.
Com o lançamento da PlantBottle a expectativa da companhia é que, em 2010, com a idéia sustentável haja uma redução de mais de 5 mil barris de petróleo, o meio ambiente agradece a iniciativa da Coca-Cola Brasil.
Abaixo um trecho sobre a política sócio-ambiental:
"Seguindo uma política mundial da empresa baseada em três “Rs” - Reciclar, Reduzir e Reutilizar -, delineada na plataforma de sutentabilidade Viva Positivamente, o lançamento da garrafa também está alinhado com a campanha “Consumo Consciente de Embalagens”, no Ministério do Meio Ambiente. A campanha oficial tem cunho educacional e sugere atitudes e boas práticas para consumidores e empresas no sentido do uso cada vez mais racional, consciente e responsável das embalagens."
Quer saber mais sobre a PlantBottle: Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário