17 de set. de 2009

Dicas

Vamos começar com algumas dicas. Quando trabalhamos com uma área que está em constante mudança a primeira coisa que devemos fazer, é: mudar nossos conceitos. Aprendi logo no começo da faculdade, que a partir daquele momento teríamos que ver a propaganda com outros olhos, e depois que você treina seus olhos, você começa a ver tudo com outros olhos dos olhos...
As pessoas que tem uma certa constância no blog conhecem e sabem que eu sou fã da agência DM9DDB e hoje vou comentar sobre um acontecimento que envolveu a agência:



Anúncio feito por alguns dos melhores profissionais de publicidade do país, um anúncio, um comercial, criaram uma das maiores polêmicas do ano. Qual foi o conceito?
Conscientizar a todos que nós seres humanos destruímos todos os dias o planeta, sim, destruímos 100 vezes mais do que um grupo de terroristas idiotas.
A polêmica é que as pessoas se sentiram ofendidas com a relação que a DM9 e a WWF fizeram sobre o meio ambiente com o ataque realizado no dia 11 de setembro...
Não vou entrar no mérito, porque a briga está fora dos alcances da publicidade, o que eu quero dizer é que nós temos que deixar nossas emoções, nossos principíos de lado e ver até onde uma propaganda pode chegar!
Esse anúncio com toda a polêmica envolvida, conseguiu muito mais do que raiva e motivos de criticas, ganhou mídia-espontânea em quase todo mundo.
Vamos analisar a propaganda em si e vamos entender o que é uma propaganda de qualidade. Só não vale esquecer de avisar o cliente caso você inscreva a peça em um festival importante, isso sim, pega mal!
Comentem ae!!!!

Nenhum comentário: