23 de jun. de 2009

Cannes 2009 (Media)

Media Lions, por enquanto, foi a categoria que mais distribuiu troféus na edição deste ano - foram 122. O Brasil aproveitou o bom humor dos jurados, ficando com seis troféus: um de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze - na edição do ano passado, apenas a Lew'Lara havia ganhado um troféu, de Bronze, para a Nokia.

E a Lew'Lara repetiu o bom resultado, levando um Ouro, com a campanha para a "Be the News", para Nissan. Nela, os assinantes de O Estado de S. Paulo puderam montar uma capa do jornal com suas notícias preferidas, a partir de textos e arquivos enviados.  

As pratas foram para a Wunderman, que criou para a Land Rover, e para a DM9DDB, para a WWF Brasil. 

As agências brasileiras ainda levaram três Bronzes. A New Content, com uma campanha para Becel, marca da Unilever, ficou um troféu. A Ponto de Criação, com criação para a Mercedes Benz, e Africa, que criou para os 50 anos do Itaú, ficaram com os Bronzes. 

O GP da categoria ficou com a JWT Tokyo, com uma campanha criada para Kit Kat, marca de chocolates da Nestlé. Outra agência japonesa, a Dentsu, levou o prêmio de Agência do Ano.

Fonte: M&M

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