7 de abr. de 2009

Você é uma composição única - Johnnie Walker

A Johnnie Walker está mudando o posicionamento do Black Label. No ano passado (2008) o conceito era de "Nunca visto", este destacava o estilo de vida, imagens desconhecidas para a maioria das pessoas, pois apenas por consumidores "premium" tinha este estilo. A marca tinha realizado um jantar as escuras e exibindo um filme no alto de um edifício em São Paulo.

Já neste ano o conceito muda para "Você é uma composição única. Johnnie Walker Black Label também", dando ênfase ao desenvolvimento do produto em comparação com as fases de crescimento do consumidor. "Ao longo da vida, as referências de status mudam. Aos 18 anos é o primeiro emprego. Na idade adulta você aspira outras coisas. E o Black Label exemplifica essa evolução", afirma o gerente de marketing da Diageo, Marcello Ursini.

Foram criadas algumas ações para comparar as fases, o que inclui convites a grupos de consumidores para aulas sobre o uísque em dois restaurantes de São Paulo. Estes eventos já tem cerca de 700 convidados. A marca pretende realizar encontros, também, na casa de pessoas com histórias a contar através de vídeos sobre suas trajetórias.

Uma versão virtual desses encontros está disponível no portal Black Label, entre uma série de outros serviços interativos. Muito legal, vale a pena conferir! O desenvolvimento do portal é da Wunderman.

Bom, por ser consumidor sou suspeito ao dizer algo a respeito, mas eu penso que algumas empresas como a JW e a Harley por exemplo, sempre se saem bem em suas campanhas, talvez porque sempre segmentam muito bem, além de utilizar a interatividade da internê para promover seus produtos. Com essa "crise", eu vejo a internet como a melhor alternativa de propaganda, pois é barata, atinge muita gente, enfim isso é outro assunto, chega de digitar!

A notícia tá ai, a fonte original tá aqui embaixo e...

...passar bem!

Fonte da notícia: M&M

Nenhum comentário: