Marcas valiosas.
O Brasil tem as três marcas mais valiosas da América Latina. A conclusão é do primeiro estudo da Interbrand consultoria sobre as marcas da região, divulgado nesta segunda-feira (29). As líderes do ranking são as brasileiras Itaú, com US$ 5,962 bilhões, seguido por Bradesco (US$ 5,213 bilhões) e Banco do Brasil (US$ 4,429 bilhões).
Entretanto, os bancos brasileiros são seguidos de perto pelas mexicanas Cemex (US$ 3,998 bilhões), do setor de construção, e pela empresa de telecomunicações Claro (US$ 3,593 bilhões), que apesar de ser uma empresa brasileira é de origem mexicana. A conclusão do estudo é que as marcas mexicanas, embora menos valiosas, têm mais alcance internacional.A maior concentração de valor de marca está no setor financeiro. Os 14 bancos analisados são responsáveis por 47% da soma dos valores das 50 empresas avaliadas, que chega a US$ 52 bilhões. Depois dos bancos, está o setor de telecomunicações, com sete marcas e 21% do valor total. “O México tem boas vantagens neste setor, com a Claro, a Telmex e a Telcel”, observa o diretor geral da Interbrand do Brasil, Alejandro Pinedo.
Marcas mais valiosas.
1º Itaú (Brasil): US$ 5,962 bilhões
2º Bradesco (Brasil): US$ 5,213 bilhões
3º Banco do Brasil (Brasil): US$ 4,429 bilhões
4º Cemex (México): US$ 3,998 bilhões
5º Claro (Regional): 3,593 bilhões
6º Telmex (México): US$ 3,482 bilhões
7º Petrobras (Brasil): US$ 3,073 bilhões
8º Telcel (México): US$ 2,703 bilhões
9º Unibanco (Brasil): US$ 2,695 bilhões
10º Banco de Chile (Chile): US$ 1,784 bilhão
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário