26 de set. de 2008

Lançamento do Iphone.

A Vivo iniciou as vendas do iPhone na madrugada desta sexta-feira, 26.
Houve movimentação intensa em uma das lojas da operadora, que organizou um evento especial com clientes previamente selecionados e fez até contagem regressiva - com trilha que simulava batidas do coração - para anunciar que, finalmente, o aparelho da Apple estava oficialmente no mercado. Pela Vivo, são 200 mil unidades disponibilizadas imediatamente para a venda. "É um bom início", afirmou Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da companhia, cuja base chega a 42 milhões de pessoas. A estratégia da operadora é priorizar exatamente seus clientes - mas depois ela poderá ampliar a venda para os demais interessados. Na Vivo, o aparelho de 8 GB custa a partir de R$ 899. "Quando víamos o lançamento do iPhone em outros países, sempre havia lá filas imensas de pessoas aguardando pelo iPhone. Não quisemos que isso ocorresse com nossos clientes. Então, criamos uma mala direta para pessoas que tivessem o perfil de quem se beneficiaria mais do iPhone", explica Janeba. A estratégia de marketing direto ficou a cargo da Wunderman.  Nesta sexta-feira, 26, a Vivo começou a comunicar o lançamento para o público em geral, com TV, mídia impressa e internet. A campanha, que tem assinatura da Y&R, fala da chegada do iPhone e de suas vantagens, porém ressalta que não adianta nada ter um bom aparelho se não houver também uma boa rede para fazer o melhor usufruto da tecnologia embutida no celular da Apple. A Claro também iniciou suas vendas. Ela disponibilizou 30 mil aparelhos para venda. Mais de 100 mil pessoas se cadastraram em seu site para adquirir o iPhone.
Fonte:Meio&Mensagem.





Nenhum comentário: