Guerra das Telefonias Móvel.
A TIM voltou a perder mercado em julho, segundo números que a Anatel está tornando públicos agora. E a Claro continuou a crescer, aproximando-se mais do que nunca da segunda colocação do mercado de telefonia celular, hoje ocupado pela TIM.
Aos números: entre junho e julho, a TIM caiu de 25,4% para 25,2%; e a Claro subiu de 24,8% para 24,9%. Pode parecer uma mexida irrelevante. Não é. Primeiro, porque está se falando de um mercado com 135 milhões de celulares. E, em segundo lugar, porque essa queda da TIM tem se dado mês a mês.
A paciência dos italianos com o desempenho de sua subsidiária brasileira acabou. No início do mês, houve uma intervenção e a matriz trocou cinco diretores de uma vez só - quatro deles, vieram da Itália. O presidente Mário Cesar Araújo tem até o final do ano para começar a reverter o quadro. Os italianos exigem aumento de participação de mercado combinado com maior rentabilidade. Uma equação normalmente difícil de se conseguir - ainda mais quando se tem uma faca no pescoço.
A Vivo continua líder de mercado, com 30,2% de participação total.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário