21 de jun. de 2008

Quentinhas Cannes 2008.

Brasil perto de ser agência do ano com a Almap.

A conquista do Leão de Prata em Film com a peça "Teste", feita para a ONG Casa do Zezinho, a AlmapBBDO está próxima de conquistar pela segunda vez o título de Agência do Ano, antes conquistado em 2000. Só o desempenho excepcional de alguma outra agência na premiação de Film tira o prêmio da brasileira. Com 72 pontos conquistados, a Almap só aguarda o desempenho da BBDO de Nova York, uma das candidatas ao título, para abrir o champanhe. Os norte-americanos tem 38 pontos já contando as 20 peças que estão no shortlist de Film e só tiram o prêmio da Almap se marcarem mais 34 pontos. Nesse caso, o GP em Outdoor pesaria como desempate. Caso não consigam, a Almap iguala a DM9DDB que foi Agency of the Year em 1998 e 1999.
A organização estipula que apenas as categorias Film, Press, Outdoor e Radio contam pontos para o título de Agency of the Year. Cada shortlist vale um ponto, ao limite de dez por categoria; bronze, 3; prata, 5; ouro, 7; e GP, 10.

Nenhum comentário: