27 de mai. de 2008

Recorde no Cannes.

O Brasil chegará ao 55° Festival Internacional de Publicidade de Cannes, marcado para acontecer entre os dias 15 e 21 de junho, na França, com 2.461 peças concorrentes. O montante representa alta de 12% em relação as 2.203 inscrições realizadas em 2007.Com isso o país ocupa a terceira posição entre os maiores participantes, ficando atrás apenas dos EUA (3.643) e da Alemanha (2.852). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, o país está enviando mais trabalhos em Press e em Media. A maior participação brasileira se dará na área de Press, com 867 peças - alta de 10% em relação a 2007. As inscrições em Outdoor somaram 609 peças.No Cyber Lions serão 396 concorrentes brasileiros. Para a competição de Films o país enviou 175 comerciais. O maior crescimento percentual brasileiro foi verificado na área de Media: alta de 53%, dos 68 concorrentes do ano passado para os 104 inscritos desta vez. Em Radio serão 77 os spots brasileiros. Nas áreas de Direct, com 96 inscrições, e de Promo, com 72, houve decréscimo na participação do país. A estréia na área de Design se dará com 48 concorrentes brasileiros. E, para a área de Titanium and Integrated Lions, as agências brasileiras enviaram 17 cases.Mais uma vez o Festival bate o seu recorde de inscrições, totalizando 28.284 concorrentes, enviados por 85 países - o que significa alta de 10,2% em relação ao ano passado. Se for desconsiderada a novata área de Design Lions, o aumento nas inscrições é de 5,8%. O número de inscrições em Design superou as expectativas da organização: serão 1.100 trabalhos concorrentes neste ano de estréia.Também houve aumento nas inscrições das categorias mais antigas, como Press e Outdoor.
Fonte: MeioeMensagem

Nenhum comentário: