14 de mai. de 2008

Publicidade em celular cresce 3,2% na América Latina em 2007.

A publicidade em telefonia móvel cresce na América Latina e na Ásia, segundo Roberto Vazquez, responsável pela Nielsen (empresa de pesquisa) na América Latina, registrando, respectivamente, um aumento de 4,9% e 3,2%. Esse fenômeno deve-se ao crescimento da economia nesses dois continentes. Na Europa, porém, não houve crescimento e na América do Norte, houve uma queda de 8,3%.
De acordo com a pesquisa realizada pela Nielsen em 2007, o Brasil possui 62 aparelhos celulares para cada cem habitantes. Na Argentina e no Chile esse número é maior: 96 e 87 aparelhos por cem habitantes, respectivamente.
Dos aparelhos vendidos no ano passado no País, 12.566 milhões tinham câmera e 9.939 milhões, rádio. Aliás, rádio é o serviço mais utilizado pelos usuários brasileiros: 14% o utilizaram no último mês. Desses usuários, 27% pertencem às classes A/B e 23% às classes C/D. "No resto do mundo o SMS é o serviço mais utilizado por 61% das pessoas", conta Vazquez.
Mas o que chamou a atenção de Vazquez é que quando perguntaram quais serviços gostariam de ter em seu aparelho, 32% dos brasileiros responderam vídeo-chamada e 31% TV. "Esse não é um comportamento comum em países subdesenvolvidos. Talvez isso ocorra no Brasil por ser um país atento ao que acontece no mundo", explica o executivo da Nielsen, que falou durante a 7º Tela Viva Móvel, evento realizado pela Converge Comunicação.

Nenhum comentário: